#Big Data – Experiências Inteligentes de Compras

Big Data é um termo conhecido para descrever o conjunto de soluções técnicas capaz de lidar com um pacote imenso de dados não estruturados, como tweets, postagens no Facebook, pesquisas no Google, geo-localizações ou mesmo comportamentos de clientes com um tamanho aproximado a 7 zettabytes*, o equivalente aos dados de 493 bilhões de iPads no mundo.

Mas como isso pode nos afetar?

Hoje empresas estrangeiras e brasileiras utilizam o Big Data nas estratégias de Marketing, como na análise de tendências e de resultados de campanhas.

No vídeo abaixo podemos ver como o Big Data vai influenciar nossa forma de comprar e se socializar.

*1 Zettabyte é igual a 1.000.000.000.000.000.000.000 bytes

Fonte: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s