Sabia que milhares de postagens podem te ajudar a definir o nome do seu filho ?

Com tantas vantagens no meio empresarial, o Big data chega invadindo as agências de Publicidade. As margens de inovação advindas desse fenômeno tornaram-se um novo desafio para as marcas e o ramo publicitário.

Como reflexo disso surge Hello My Name Means uma campanha que vai te mostrar que a opinião das redes sociais vale mais que a dos seus amigos. Criada pela DM9DDB e desenvolvida pela produtora inglesa Unit9 para a Johnson’s Baby. Juntas, as empresas criaram uma ferramenta que ajuda a escolher o nome do seu futuro filho. Para aqueles que acreditam que o nome influencia no futuro da criança essa novidade caiu como uma luva.

Como funciona?

Quando inserido o nome desejado para a criança a ferramenta faz uma varredura em diversos bancos de dados virtuais (sites, redes sociais). A partir dos resultados coletados, informações variadas são unificadas e criam um perfil para o nome.

Confuso? Nem tanto, é assim, eles pegam todos os assuntos que circulam na internet por pessoas que possuem o nome escolhido como: tipo de música que costumam ouvir, quais as profissões se destacam, popularidade nas redes, como o nome é pronunciado em outros países e até o humor digital, criando então um possível personalidade para o nome. Todos esses dados são apresentados em um interface (vídeo ou página) colorida e intuitiva que se conecta com o universo do bebê tornando ainda mais divertida a brincadeira. No final você ainda pode compartilhar o resultado nas redes sociais ou brincar com os nomes de toda a família.

A base de dados da ferramenta está em constante mudança. Os resultados da pesquisa de um nome hoje podem não ser o mesmo daqui uma semana. Tudo varia de acordo com as atualizações que ocorrem nas redes.

Big Data e Publicidade

Esta é uma das primeiras ferramenta no país que utiliza o Big Data para o interesse da empresa e do consumidor final. “É comum vermos o uso do Big Data pelas empresas. Mas, nem sempre o que é relevante para as marcas, é relevante para o consumidor. Ao contrário, tudo o que realmente importa para o as pessoas, pode ser utilizado e adequado pelas marcas”, analisa Marco Versolato (Diretor de Criação DM9DDB)

A ferramenta utiliza a inteligência digital para se aproximar de uma maneira mais divertida do consumidor. Essa é uma das apostas para o Big Data nos dias de hoje, inovar e fortificar os laços entre a marca e o consumidor final.

Fizemos um teste com os nomes mais populares do Brasil. Confere ai !!
Para as meninas Ana e os rapazes Rafael.

Para divulgar a ideia a agência fez um vídeo que mostra as dúvidas que surgem quando um bebê está a caminho e  também como a novidade funciona, assim como toda campanha o vídeo apresenta a ideia de um jeito fofo e divertido.

Confira:

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