Lucratividade na sociedade da informação – Redes sociais

Acertando o alvo!

Cada vez mais as empresas buscam direcionar seu conteúdo para o público certo, e as redes sociais são um meio de comunicação e interação direta com os usuários/consumidores. Essa plataforma facilita compreender o comportamento dos mesmo nessas diferentes plataformas.

Como postado anteriormente, essa interação vem crescendo bastante, como no exemplo, o Facebook. Mas ele não está sozinho, tem outras redes sociais que também vem investindo nas empresas e NOS usuários.

Featured image

O twitter é uma delas!

Com um novo recurso, o Twitter busca entender melhor seu usuário. Através do “gráfico de aplicativos” – consegue visualizar os aplicativos existentes nos dispositivos móveis. Assim, o Twitter irá rastrear os diferentes aplicativos instalados nos aparelhos, podendo traçar um perfil de cada dono, facilitando a ” direção” do conteúdo publicitário. Além é claro, de suas tradicionais ferramentas de segmentação de público, como as palavras chaves e as contas relacionadas a cada perfil.

A intenção é personalizar os anúncios e os posts, utilizando um conteúdo direcionado que seja do interesse do usuário. Ah! E pra quem não quer ser rastreado, é possível desativar essa ferramenta nas configurações. Esse novo recurso chegou para acrescentar no time das empresas e agregar informação e singularidade ao serviço fornecido para atrair os consumidores.

Mas e nós usuários, não ganhamos nada?

Pensando no lado de quem utiliza frequentemente a plataforma, foi criada uma rede social que dá dinheiro para cada like ou comentário feito por outros usuários no seu post. Por ex: Você posta sobre uma nova dieta e como ela funciona, a cada curtida ou comentário, você  ganha R$ 0,01 . Somente após 50 reais acumulados que é possível resgatar o dinheiro.

Featured image

Featured image

A Bubble News  permite que o usuário da rede crie posts diários e ganhe dinheiro com isso.  Não é maravilhoso?

O conteúdo é gerado pelos próprios usuários para outros da rede, informação de todos para todos. Tudo isso devido a mudanças no antigo modelo comunicacional de emissor —> receptor, hoje com a sociedade da informação, todos somos geradores de conteúdo, e podemos interagir com os mesmos. É assim que geramos lucro. Quanto maior a interação, maior será a quantidade de números na sua conta (R$).

.Featured image

Um exemplo de produtor de conteúdo é o Manual do Mundo, começou como um pequeno canal no youtube, e hoje já são milhares de seguidores. Para o Manual do Mundo, o youtube se tornou uma fonte de renda após o aumento do número de visualizações e inscrições no canal. Essa ideia de tornar uma plataforma rentável já vem sendo usada pelo youtube, instagram e outros.

Featured image

A verdade é, pode até demorar um pouco para ganhar uma grana boa e fazer sucesso. Mas não se esqueça que é de grão em grão que a galinha enche o papo.

Featured image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s