Soundshare: O novo aplicativo dos amantes de música

Para quem é apaixonado por música e por novidades tem uma bem fresquinha chegando.

Dá play aí e acompanha!

O “instagram da música” chegou. O Soundshare  trata-se de uma nova rede social  que mostra o raio x dos fanáticos por músicas. O aplicativo permite que os usuários e seus amigos dividam afinidades e descobertas, quando compartilham o que ouvem, o que criam e até mesmo o que cantam. É isso mesmo que você leu! Para os compositores de plantão, a ferramenta vem com a possibilidade de compartilhar músicas autorais por meio da função: “o que eu canto”. Esse diferencial da ferramenta permite que músicos profissionais, ou até  aqueles que só cantam no chuveiro, divulguem seu trabalho/talento para amigos.  Desta forma, quando você quer saber quais músicas seu amigo anda escutando/criando ou até mesmo atualizar sua playlist com novas músicas o Soundshare é uma boa saída.

Esse centro de conexão musical além de novas músicas para a playlist ainda cria novos vínculos, pois permite que as pessoas visualizem gostos em comum que muitas vezes são desconhecidos.

Na Soundshare, assim como no Instagram e no Twitter, o  usuário pode seguir e seguido e as músicas que ele e os amigos ouvem no aparelho são automaticamente postadas no aplicativo.

Na ferramenta ainda há a possibilidade de  curtir, pré-visualizar, comprar e até mesmo assistir ao clipe da música. Além disso, é possível ainda compartilhar músicas favoritas no Facebook, Twitter e Instagram apertando ícones no Player.

Um detalhe importante é que o usuário pode escutar as músicas dos amigos com o toque no ícone de “play“, já que o SoundShare busca a canção no SoundCloud e a transmite por inteiro.

Hoje, o aplicativo funciona apenas em iOS estando já disponível no App Store, mas recentemente sofreu uma restrição que limitou o acesso de novos usuários. Sua disponibilidade agora é somente para convidados do iOS (#choremosAndroids).

Para a galera do iOS agora é torcer para receber um convite dos usuários desse novo aplicativo com a senha secreta ou tentar obter acesso enviando uma mensagem para equipe do Soundshare através do Instagram ou do Facebook.

Fontes:

Adnews

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s