…E tudo vira streaming.

Já falamos aqui no blog do NCD sobre as mudanças digitais da música e televisão/vídeo/cinema para streaming, e o mundo literário não ficou fora disso.

Com o a facilidade dos livros digitais, empresas que antes vendiam, ou intermediavam, cópias físicas passaram a ter a opção de venda das cópias online. Além disso, aqueles conhecidos leitores digitais que parecem ser de mentira começaram a ser fabricados por outras empresas, que percebendo o aumento do consumo deste produto entrou na mesma onda. Hoje já são vários os diferentes tipos e marcas de leitores, além dos Tablet’s comuns que possuem a facilidade de instalação de aplicativos, como o Google Play Books e o Amazon Kindle e upload de arquivos do próprio computador.

Com essa moda da “internet smart” empresas, como a Amazon ou a Oyster, criaram os serviços que, pagando menos de US$10/mês, você tem acesso a uma porcentagem dos livros vendidos pela empresa ilimitadamente. Para aqueles que são apaixonados por ler, leem até na hora do banho se deixar, esta é uma ótima possibilidade de não ficar tão pobre. Porém, como já foi discutido em jornais americanos, como o The Atlantic, esses serviços ainda precisam de melhorias, entretanto são o futuro do mundo literário.

Vários desses serviços ainda não estão disponíveis no Brasil :'(, mas não precisaremos esperar muito, considerando que o objetivo dessas empresas é tornar mundial.

Fontes: The Atlantic, Forbes, The Guardian, PCMag

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s