Ficção na realidade

Trabalhar com multi-plataformas de forma simultânea de uns anos para cá tem sido algo muito comum entre os meios de comunicação. Um exemplo disso é a recente divulgação do filme “Jurassic World” – da franquia de filmes Jurassic Park. O lançamento do filme está previsto para o meio desse ano de 2015, vai contar com enredo diferente do começo da franquia, que para você que não lembra o parque não chegou a ser lançado.  Nessa nova fase o Jurassic World  funciona como aqueles parques da Flórida, nos Estados Unidos, aos moldes do SeaWorld, como o trailer abaixo mostra melhor.

Como parte de trazer para realidade, o laboratório que será destaque no enredo do filme a “Masrani Global” possui um vídeo institucional no YouTube:

A divulgação não para por ai, como proposta do novo é a ideia de que o parque dos dinossauros deu certo e funciona firme e forte e o que eles fizeram?  Sim, um site do parque, sabe quando você entra nas páginas institucionais dos parques Disney, Universal e SeaWorld? Pois bem, estão ali as informações do parque, como chegar, atrações e tudo relacionado ao local, eles fizeram isso, ou seja, trouxeram da ficção para nossa realidade.

Você pode clicar nesse link abaixo e ter noção de como é essa experiência. http://www.jurassicworld.com O site mostra: temperatura do parque, capacidade de pessoas, horário de funcionamento, as atrações, mapa, as espécies de dinossauros e até mesmo ingressos. jurassic-world-trailer-image-8

Mas isso não é a primeira vez que acontece, um grande exemplo disso foi com o seriado “Lost”, links que você encontrava vários sites de coisas que tinham na série, como o site da empresa aérea que acontece o acidente que é o inicio de toda saga da série. A busca pela interação entre ficção e realidade está acontecendo e trabalhar com multi-plataformas para transformação da experiência de um filme, série, novela ou qualquer outra mídia só ajuda a atiçar a nossa curiosidade em ver o conteúdo. Isso só reforçar a cultura de convergência, a qual os meios tradicionais buscam novas experiencias em novos meios, nesse exemplo vemos como o cinema pode aproveitar a internet, nesse caso um website, para trazer até mesmo um pouco de realidade para o filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s