Multi-Produtos: Mais um golaço do Facebook!

Uma nova ferramenta do Facebook, que já está ativa há um tempo, finalmente foi disponibilizada para Power Editor e encontra-se disponível a todos os anunciantes no Brasil.

Conheça um pouco mais sobre o multi-produtos.

De maneira geral, essa ferramenta exibe mais de um produto numa mesma unidade de  anúncio que roda no feed. Disponível tanto em desktop quanto em mobile, essa novidade permite auxiliar no trabalho de remarketing  dos anunciantes.

Como funciona ?

Cada anúncio pode mostrar 3 produtos com até 5 imagens. Cada produto tem sua própria imagem, descrição e destino. Seu formato dinamiza e melhora a experiencia do usuário o que leva ao aumento taxa de clique (CTR). Por ser bem mais envolvente e visualmente rico os anúncios já aplicados a ferramenta apresentaram resultados eficientes desde sua liberação.

Multi-produtos e Públicos Personalizados

Para e-commerce essas duas ferramentas do Facebook vêm combinando muito bem.

Em uma loja online quando se deseja alcançar pessoas que acessam o site, mas não finalizam a compra. As ferramentas são combinadas (Anúncio multi-produtos com Públicos personalizados) e a partir disso, pode-se criar um carrossel de diferentes itens -como chuteira, bola e joelheira- que são mostrados para um público específico. Para e-commerce a ferramenta veio para somar na estratégia de remarketing no Facebook. Além de possibilitar sugerir produtos similares aos clientes, melhorando a conversão.

O e-commerce americano Nomorerack usou essa estratégia e viu sua taxa de cliques (click-through-rate, CTR) aumentar 42% e o custo por aquisição (CPA) cair entre 42% e 45%.

FONTE:

AdNews

Ezlike

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s