Ações em Aplicativos – Impactos e Aplicações

Aplicativos que inicialmente foram projetados para exercerem determinadas funções como encontros casuais (Tinder) e contar seus segredos sem as pessoas saberem da sua identidade (Secret) tem sido utilizados de outras formas como até sociais.

O Tinder que vem com a dinâmica de encontros casuais através de perfis criados nele, onde caso você tenha interesse na pessoa existe um “botão” em forma de coração e caso não tenha interesse existe outro em forma de “X”.

O Secret é um aplicativo onde permite-se  postar confissões e compartilhar segredos com os amigos de forma anônima. Através dele o usuário também pode visualizar o que seus amigos postam.

O aplicativo funciona através de uma rede de contatos do seu celular e da conta do facebook. Os dados são criptografados, ou seja ninguém sabe quem é o autor dos posts.

Mas como eles utilizam esses aplicativos além das suas funções iniciais?

Os habitantes de Nova Iorque tiveram uma pequena surpresa ao abrirem seu Tinder, a organização Social Tees que auxilia na adoção de cães, fez uma ação curiosa.

Um exemplo foi a cachorrinha Vilma, criaram um perfil dela no Tinder, com a foto, descrição e a idade de 26 anos ( a titulo de curiosidade, a cachorrinha tem 9 semanas, e o Tinder trabalhar com uma faixa etária acima de 18 anos).

vilma-tinder

Conforme as pessoas fossem vendo os perfis ela aparecia e caso alguém quisesse ela, era só da o coração para que a combinação fosse feita.

Mas muita gente não entendeu a ação e usou plataformas como Twitter para reclamar mas em contraposição em 24 horas da campanha lançada foram mais de 1,500 perfis de cachorrinhos que deram “match”.

Aqui no Brasil algo similar foi criado pela MatchDog, onde é aplicado o mesmo principio do Tinder porem para encontrar cachorrinhos para adoção, onde não acontece o estranhamento de estar em um aplicativo com humanos e se deparar com cães.

A hora do Meowtch

O mesmo foi feito com gatinhos recentemente, onde a Vancouver Orphan Kitten Rescue Association (VOKRA), usou o mesmo principio da historia dos cachorros, porem fotos com humanos e os gatinhos acompanhando, onde várias combinações foram feitas e teve até quem reclamou por conta de um suposto catfish.

Vou-lhe contar um segredo!

Utilizando o aplicativo “Secret” a agencia Fire e o Hospital Santa Casa de Vitória fizeram uma ação sobre a prevenção de câncer, o vídeo a seguir explica de forma dinâmica como eles executaram:

Tempo é visualização

Outro aplicativo que vem sendo usado como um suporte de ações promocionais é o “Snapchat”.

Ele funciona da seguinte forma: você tira fotos e faz vídeos onde determina-se o tempo de visualização que seu amigo vai poder ver (geralmente de 0 a 10 segundos).

Recentemente a cantora Madonna utilizou o aplicativo para divulgar o primeiro clipe do seu novo álbum “Rebel Heart”,  Living for Love foi passado exclusivamente ali, ou seja só quem tinha o aplicativo poderia ver primeiramente.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s