50 tons de pixel

Quando sai a notícia de que um livro será transformado em filme, é muito comum aquele reação do fanclub:

“Ai Jisus, O que será que vai sair disso?!”

Entre este anúncio e a première do filme é um tempo longo, e é neste tempo que vem as perguntas: Quem serão os atores? e o diretor? Eles vão fazer o cenário como EU imaginei? e outras várias. Até o começo das filmagens parte destas perguntas já foram respondidas, porém a interação entre filme (diretor/autor/ator) e público é pequena, e o espectador fandom tá ainda bem no escuro sobre como será. Com as filmagens já em desenvolvimento, e os eventos de premiação cinematográficos, como o Video Music Awards, começam a aparecer os SPOTS, pequenas cenas, ou Trailers sem a edição final para dar um “gostinho de quero mais” aos desesperados, mais conhecidos como fãs, até que o filme seja lançado e a expectativa seja alcançada, ou não.

Juntamos aqui nesse post a campanha publicitária que duas produtoras, junto com os diretores do filme, montaram divulgar o lançamento do filme. A ideia foi envolver o público numa experiência interativa que o aproximava do universo da história. A ação acontecia por meio de pôsteres interativos e sites que retratavam a casa do personagem principal.

1. Universal + Focus Features – Cinquenta Tons de Cinza.

Para este filme as produtoras montaram duas formas de experiência.

a. O site institucional da empresa de Christian Grey, personagem principal do livro e filme, Tendo ao final um link falso de Aplicação à estágios da empresa

tumblr_n74b2agfcg1t8ylfmo1_r1_500

grey-enterprises-holdings-inc-official-website-screenshot

 b. Apartamento de Christian Grey – Neste link é possível realizar o tour pela casa de Christian, visualizar cenas em que se passam naquele móvel, ver a paisagem da janela da sala, saber a receita dos drinks favoritos dos personagens e escutar Christian tocando piano sem camisa.

map_landscape2

movies-christian-greys-apartment

xkykkln8z1ibffzar6nn2. SUMMIT – Insurgent:

A produtora em suas ações promocionais acertou em três pontos: criar o site do filme na plataforma Tumblr, plataforma base dos fan clubs da série, divulgação de posters digitais 3D interativos em suas e divulgação do trailer primeiro pelo snapchat, plataforma de imagem e vídeo, oficial.

http://www.thedivergentseries.com/motionposter/#tris

Anúncios

Um comentário sobre “50 tons de pixel

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s