Sites mais miniáticos

Quinta-feira quase acabando!! E com ela selecionamos alguns sites que merecem a sua atenção. Pense nisso como locais de inspiração, ou então como atualizações que passaram no seu feed e você nem se tocou.

The Webby Awards

Diferentes campos da arte e do entretenimento contam com premiações de grande repercussão. A publicidade tem o festival de Cannes, o cinema conta com o Oscar, na música o Grammy é uma das indicações cobiçadas pelos cantores e já o Emmy é um dos pontos altos para os profissionais da televisão. Para a internet não poderia ser diferente, anualmente o Webby Awards indica os melhores projetos em 5 grandes categorias distintas, divididas em diversas áreas: Websites, Interactive Advertising & Media, Online Film & Video, Mobile Sites & Apps, and Social. Se você busca o que aconteceu de melhor nessa área, sugerimos uma passada por lá, já que um dos responsáveis pelo prêmio é a IADA – International Academy of Digital Arts and Sciences.

Lurzer’s Archive

Trata-se de uma das maiores referências para os criativos. A revista existe desde 1984 e hoje conta com mais de 150.000 leitores em todo o mundo. O site conta com perfis de profissionais das áreas de comunicação e design, e eles produzem a série dos 200 melhores. Com um repertório variado, a série dos 200 melhores faz uma abordagem em diferentes disciplinas do design – 200 melhores design de embalagem; 200 melhores anúncios de automóveis e assim por diante. Recentemente o publicitário capixaba Luís Tauffer teve diversos trabalhos indicados pela revista.

Amarelo Minion

Recentemente a Pantone lançou a cor Amarelo-Minion. Segundo o site B9: “O Pantone Amarelo Minion surge como uma representação de personagens amáveis e ao mesmo tempo subversivos. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, seria a cor da esperança, da alegria e do otimismo.”

DevianArt

Fundada em 2000, a DevianArt é uma das maiores redes sociais on-line para artistas e amantes de arte. Ela conta hoje com mais de 32 milhões de usuários e 65 milhões de visitantes únicos por mês. A ideia é ser um ponto de partida para criações artísticas, onde você entra em contato com diferentes obras e influências de várias partes do mundo.

O produto que não tem marca nem slogan

Ficou curioso sobre qual produto seria esse? Clica aí em cima e veja a notícia sobre uma campanha que foi premiada internacionalmente e foi criada pelo Washington Olivetto. Ou então veja a mensagem no vídeo abaixo.

Boa leitura!!! tumblr_mqgvqmffqW1s1ftyjo1_500

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s