“Mineramos” algumas notícias de tecnologia para você

Enquanto você deu um passeio com os amigos pra ver os Vingadores, ficamos aqui, em pleno fim de semana pesquisando links. Fizemos um compilado de notícias sobre tecnologia para os senhores começarem a semana bem informados.

Tecnologia combina tela de smartphone com scanner biométrico

Se você não tem um smartphone “top” e sonha em, por alguma razão, usar a falange de seus dedos, seus metacarpos ou até a orelha para desbloquear seu celular, este sonho está mais perto de se realizar do que você imagina! Pesquisadores do Yahoo! Lab desenvolveram o software chamado Bodyprint no qual será possível controlar o acesso de pessoas as suas chamadas e a documentos usando a biometria.

Facebook e Google ajudam as vítimas do terremoto no Nepal

Facebook e Google adaptaram suas tecnologias, Facebook Safety Check e Google Person Finder, respectivamente, para ajudar as vítimas do terremoto no Nepal a encontrarem seus parentes e amigos que estão na região. Ambos têm um registro de pessoas afetadas pelo desastre e elas poderão indicar se estão seguras, se estão procurando por alguém, ou se têm informação sobre alguma pessoa.

Google Person Finder
Google Person Finder

Desenvolvimento de robôs militares preocupa especialistas

Quando se trata de revolução de robôs e máquinas assassinas, o que vem na mente de muita gente é o filme de ficção científica, “Eu Robo”. Porém deixando a ficção de lado especialistas afirmam que o desenvolvimento de autômatos usados como armas está muito acelerado e pode vir a se tornar um problema se não contido. Diferentemente dos drones, esses robôs decidiriam qual alvo atacar.

ultron

Nokia contesta rumores sobre seu retorno ao mercado de smartphones

Apesar do boato de que a Nokia voltaria ao mercado dos smartphones, a empresa finlandesa negou a informação e pôs fim aos rumores. O boato seria que como o contrato com a Microsoft expiraria ano que vem a empresa poderia retornar ao mercado utilizando a plataforma do Android. Entretanto em um comunicado a Nokia negou tudo e informou que vendeu, numa transação concluída no ano passado, a divisão de dispositivos móveis para a própria Microsoft.

Projeto inovador na Austrália inclui até Minecraft

Para ajudar na reforma dos parques nacionais na Austrália do Sul, um estado da Austrália, os engenheiros responsáveis tiveram a ideia de estimular as crianças a criarem o parque ideal no Minecraft. Os idealizadores do projeto queriam se comunicar com o público infantil para saber o que elas gostariam ou não nos parques. Escolheram a plataforma do jogo na tentativa de dialogar melhor com o público.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s