Indiretas planejadas para você se atualizar do que rolou essa semana

O final do seriado Mad Men, exibido nos Estados Unidos no último domingo (17), contou com um desfecho diferente. O clássico comercial “Hilltop” da marca Coca Cola, de 1971, apareceu nas últimas cenas do episódio. Entretanto, a participação não teria sido comprada pela Coca Cola, e sim solicitada pelo canal AMC.

SPOILER ALERT!

Após um foco no personagem principal, Don Draper, o comercial aparece, dando a impressão de que naquele momento ele teve a ideia de criar “Hilltop” e então voltaria a ser publicitário. “Ele percebe quem ele é. E quem ele é, é um publicitário.”, explicou John Hamm, que interpreta Draper na série, ao New York Times.

Segundo a Coca Cola, eles não sabiam muito bem como seria inserido o anúncio no episódio. Mas o fato é que a ação gerou discussões que fizeram com que a marca alcançasse um aumento de 991% nas conversas digitais.

Leia a matéria completa no B9.

Barack Obama começa nova conta no Twitter com indiretas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estreou ontem sua conta no Twitter usando o username @POTUS – sigla para Presidente Of The United States. Uma das primeiras interações de Barack no site foi com Bill Clinton, o último brincou com o presidente perguntando se o arroba do Twitter vinha junto com o cargo de presidente dos EUA.

A resposta de Obama veio logo, e com ela ficou implícito seu apoio a campanha de Hilary Clinton:

“Boa pergunta, @billclinton. A arroba vem sim com a casa [branca]. Conhece alguém interessado na conta @FLOTUS”

YouTube elege os comerciais mais legais da última década

Para celebrar o aniversário do Youtube e homenagear alguns dos grandes momentos publicitários da última década, o site resolveu selecionar alguns comerciais exibidos nos últimos dez anos. Além disso, eles disponibilizaram uma votação onde o público poderá votar nos seus anúncios favoritos.

Abaixo estão dois dos vídeos selecionados por eles:

Winner Stays (2014) – Nike Football/Weiden + Kennedy / Mindshare Portland / Razorfish

The Force (2011) – Volkswagen/Deutsch, Los Angeles / Mediacom

Os anúncios do Youtube contaram com preço e botão de compra 

Nessa quinta-feira (21), o Google anunciou que os comerciais do YouTube poderão exibir preços dos produtos anunciados, além de obter o botão de compra do mesmo.

Duas das primeiras lojas a testarem a novidade foram a Sephora e a loja de móveis Wayfair, sendo que a última chegou a afirmar que o processo de vendas aumentou três vezes mais que o anuncio tradicional exibido antes dos vídeos no site.

YouTube_TrueViewShoppingMobile

BN-IN644_YouTub_E_20150520225614

Bonecas que se assemelham a realidade e diversidade das crianças 

Com a proposta de que os brinquedos devem representar melhor, e de todas as maneiras, as crianças, a fabricante de brinquedos britânica Makie Lab resolveu apoiar o movimento “ToyLikeMe” – que começou com alguns pais fazendo pequenas adaptações nos brinquedos de seus filhos para que os mesmos se identificassem com o tal –, e então desenvolveu uma série de bonecas que possuem alguma deficiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s