#lovewins – A repercussão nas redes sociais

Nos Estados Unidos, no dia (26) sexta feira, numa decisão considerada histórica, foi legalizado o casamento gay em todo o território dos EUA.  Os 14 estados restantes que não tinham aderido à legalização decidiram na Suprema Corte a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo.

No dia 26 de Junho a Suprema Corte dos EUA assegurou numa votação com 5 votos a 4 a decisão de que todos os estados irão permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que todos os estados irão reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado em outros estados.

A ação judicial que deu início aos trabalhos na corte é conhecida como Obergefell vs Hodges, na qual Oberfefell queria o direito ter o casamento com seu parceiro, que estava na época em estado terminal, John Arthur reconhecido, e posteriormente, na certidão de óbito no estado de Ohio, sim ele faleceu. A Procuradoria Geral da República, por sua vez possuía planos para manter a decisão contrária ao casamento do mesmo sexo no estado de Ohio.

Mapa Imagem

Na decisão apertada de hoje, o membro da Suprema Corte Anthony Kennedy, aliado a outros quatro juízes, foi o autor da opinião da corte da maioria ganhadora. Em sua conclusão Kennedy afirmou:

Nenhuma união é mais profunda do que o casamento, pois incorpora o mais alto dos ideais de amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família. Na formação de uma união matrimonial, duas pessoas se tornam algo maior do que eles foram. (…) – Trecho retirado do documento final da ação judicial.

A decisão repercutiu e ganhou força entre os famosos. Em seus perfis nas redes sociais postaram mensagens a favor do julgamento, entre eles o Presidente Obama, e a apresentadora Ellen Degeneres.

Obama

Ellen

Para além das celebridades e seus posts, a internet foi tomada pelas cores do movimento e muitas redes sociais aderiram a causa. Usuários, e páginas de empresas, em celebração ao ocorrido adicionaram filtros arco-íris às fotos dos perfis. Algumas empresas, por sua vez aproveitaram o momento para fazer marketing de oportunidade para fidelizar, aproximar o consumidor com uma mensagem diferenciada além de indicar o posicionamento da marca perante a igualdade de gêneros.

Star bucks

Netflix

Para participar das celebrações o Facebook publicou a ferramenta chamada “Celebrate Pride” que possibilita a qualquer usuário do Facebook usar um filtro arco-íris na foto do perfil. Para trocar a sua foto de perfil basta digitar o site do facebook adicionando /celebratepride.

Ja elvis

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s