Links da semana e um café quentinho para você

Dessa vez, além de te informar sobre o que aconteceu na semana, trouxemos um cafezinho.

Nescafé conectando de verdade

Estamos cada vez mais conectados, porém estar conectado não necessariamente garante estar aquém da solidão. Pesando em tentar reduzir um pouco essa solidão das pessoas, a Nescafé trocou os botões dos semáforos por maquinas de café. E quando pessoas dos lados opostos da rua apertavam o botão, visualizavam umas as outras e ganhavam um café quentinho. Em um dia de ação foram feitas 318 conexões, o resultado você pode conferir no vídeo abaixo.

Facebook vs YouTube

O Facebook está tentando bater de frente com o gigante do audiovisual digital, depois da implementação da exibição de vídeos flutuantes, outra novidade que já está sendo liberada para alguns usuários é o feed de notícias especifico para vídeos. Vídeos de páginas que você segue, compartilhados por amigos, vídeos já vistos e dentre outras opções estarão disponíveis nesse feed.

fedd de videos facebook

SnapChild – Cada segundo conta

A prefeitura de Curitiba lançou uma fantástica campanha, aproveitando-se da principal característica da rede social para alertar sobre o desaparecimento de crianças. Em seu perfil no Snapchat (@prefscwb) a prefeitura vem postando vídeos como o que você confere abaixo. A efemeridade de um snap é utilizada para reforçar que cada segundo conta quando se trata de proteger uma criança.

Menina, você pode ser o que quiser

Essa é a mensagem do comercial em formato de pegadinha da Mattel. As polêmicas que cercam a representação feminina por meio da Barbie são muitas, e atenta a isso a marca está focando em tentar mudar a percepção sobre a icônica boneca. Publicidade desconstruindo amarras sociais, nós gostamos.

O show da poderosa internet

Em pleno ano de 2015 e algumas personalidades ainda não aprenderam que não se pode subestimar o poder da internet. Anitta e sua equipe tiveram a brilhante ideia de colocar para votação no Twitter qual estado a cantora deveria ir para lançar seu novo vídeo clipe, daí você já pode imaginar o que aconteceu. Sim, o Acre ganhou a votação, não, Anitta não foi para o Acre. A cantora tentou se explicar, mas duas coisas ficaram claras sobre esse caso: pessoas públicas tem que ter cuidado redobrado com o imprevisível mundo da internet e que é uma bola forríssima criar uma votação em que não pretende-se respeitar qualquer que seja o resultado.

A treta completa você pode conferir aqui: Não Salvo – Anitta no Acre

anittaAC

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s