Os links mais bang da semana

Microsoft dando um jeitinho

Devido a um acordo firmado entre EA e Sony, apenas a fabricante do PS4 poderia fazer propaganda do jogo Star Wars: Battlefront antes do lançamento. Mas a Microsoft decidiu ser malandrinha e encontrou uma maneira muito inteligente de anunciar um dos games mais aguardado do ano. O anúncio de uma página em um jornal foi feita ao lado de uma matéria sobre o jogo já presente no jornal.

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Marcas e emojis

Kit Kat e Durex estão tentando conseguir mídia gratuita de uma maneira inusitada. As marcas estão fazendo campanha para sugerir novos emojis, um do chocolate da Nestlé, o outro uma camisinha.

 

Amazon se mete em polêmica

A gigante do comércio eletrônico agora está se aventurando no mundo audiovisual com novas séries e filmes. A próxima aposta da companhia é a série “The Man in The High Castle”, que tem como base um livro lançado em 1962 de mesmo nome que conta como seria o mundo se as potências do eixo – Alemanha e Japão – tivessem ganhado a guerra. A série não tem problema nenhum, a falha ocorreu na divulgação da mesma. A agência contratada pela Amazon alterou o interior de vários carros do metrô da cidade de Nova Iorque, colocando nos bancos tanto símbolos da Alemanha nazista quanto símbolos do Japão imperial. Uma coisa com o que não se brinca no mundo é o nazismo, e muito menos sair divulgando por ai. A agência pecou na falta de contexto, deixando apenas um cartaz da série pra mostrar o porquê da mudança na decoração dos trens. A publicidade foi feita e a mídia gratuita garantida, com muitas pessoas reclamando da falta de tato da agência para divulgar a série. A Amazon passou o perto de ter um fiasco entre as suas primeiras séries, tudo por causa de uma divulgação mau feita.

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Muito mais que 5 minutos de fama

As celebridades da internet vem se consolidando cada vez mais, o maior exemplo disso é  Kéfera Buchmann. A maior youtuber da América Latina decidiu fazer uma paródia da música Bang da Anitta, e o vídeo da vlogueira teve, nas primeiras 24h, mais visualizações que o vídeo original da cantora.

E a palavra do ano é: 😂

Todo ano a Universidade de Oxford escolhe uma palavra que tenha maior significância cultural. E em 2015, pela primeira vez, um emoji foi escolhido. É a cibercultura conquistando cada vez mais espaço.

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