Retrospectiva 2015 -Redes Sociais

Mais um final de ano chegando e nessa época começam a surgir as retrospectivas. Em um universo de mudanças tão rápidas como o da internet, uma retrospectiva das redes sociais mais importantes é uma boa pedida para encerrar bem esse ano de 2015.

Os assuntos mais presentes foram: crise de refugiados sírios, ataques terroristas em Paris, casamento igualitário nos EUA, eleições presidenciais estadunidenses e os protestos da comunidade negra contra o racismo da polícia de Baltimore.

abordados

Começando pela rede social em que 62 milhões de brasileiros acessam diariamente, o Facebook divulgou os assuntos mais comentados no país e no mundo. Por aqui se destacou o escândalo da Petrobras, a morte do cantor Cristiano Araujo e os nomes da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.

No balanço completo, que você confere clicando aqui, são listados o que foi mais comentado de forma categorizada. Artista, lugares, filmes e atletas estão entre as categorias de assuntos mais comentados na rede social.

topinsta2015
Fotos do Instagram mais curtidas no mundo e no Brasil.

Outra rede que divulgou uma retrospectiva foi o Instagram, que é a queridinha dos brasileiros quando o quesito é postar fotos. Você confere, clicando aqui, os lugares mais marcados e as fotos mais curtidas no Brasil e no mundo.

Taylor Swift, que como já tratamos aqui, é uma artista que sabe trabalhar muito bem suas redes sociais. A cantora emplacou nada menos que 5 fotos entre as 10 mais curtidas do mundo. No Brasil, Kéfera ou para nós Mina de Ouro da Internet, ficou na segunda colocação com 488mil curtidas em uma foto.

tt

O Twitter também organizou e publicou o que mais marcou e repercutiu no microblog. Foram ranqueados os perfis mais seguidos e as hashtags mais utilizadas.

Entre os mais seguidos, se destacam jogadores de futebol como Kaká, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Aqui você confere que nem os emojis ficaram de fora do levantamento, o mais tuitado foi esse: 😂

O YouTube não poderia ficar de fora, com o já tradicional vídeo Rewind, onde são lembrados os vídeos que mais viralizaram na plataforma durante o ano. Mas dessa vez, além dos vídeos que bombaram em 2015, existem várias referências aos que marcaram os 10 anos de existência comemorados pela gigante do audiovisual da internet.

O grande destaque é sucesso estrondoso de Silentó, um rapper americano de 17 anos que botou o mundo para dançar seu hit ‘Watch Me’ que alcançou mais de 465 milhões de visualizações.

giphy

Isso é tudo pessoal, esse foi o ano de 2015 nas redes sociais. E esperamos que o próximo ano seja de muitos memes, virais e compartilhamentos. Depois de analisar essa retrospetiva é hora de planejar o próximo ano, e por isso estamos entrando em um breve recesso para voltarmos em 2016 com mutias novidades.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s