Os links mais feministas da semana

Na semana do Dia Internacional da Mulher vários debates foram lançados e resgatados. No que parece ser o ano em que esse dia teve mais relevância e questionamentos pertinentes. Como citado em vários lugares, não é para ser um dia para ganhar flores e um parabéns, mas para no que é absurdo de tão básico que deveria ser, lembrar do respeito no intuito de eliminar as marcas da violência que a mulher sofre e as lacunas entre homens e mulheres na sociedade.

emma

 

Os links da semana são alguns dos mais comentados vídeos e ações para o Dia Internacional da Mulher, além da grande aparição do Homem-Aranha.

Estadão expõe a violência contra a mulher

O jornal Estadão promoveu neste dia 8 uma campanha no Twitter revelando a triste realidade da violência contra a mulher no país. A ação consistiu em tweetar uma denúncia de agressão a cada sete minutos no perfil do Estadão no Twitter. Esse cálculo de tempo, lamentavelmente representa um dado real da média da quantidade de denúncias que a Central de Atendimento à Mulher, no telefone 180, recebeu durante os 10 primeiros meses de 2015.

Estadão 2

estadão 1

 

Respeite todas as mulheres

Para celebrar o dia da mulher com propriedade, a L’Oreal celebrou a mulher.  A empresa fez um vídeo e usou de seu famoso slogan para criar: “Toda mulher vale muito”. O vídeo apresenta uma mulher transgênera falando sobre como é ser mulher em seu primeiro dia oficial como tal.

 

TBWA, realidade nas agências publicitárias

A agência TBWA Worldwide tentou expor a realidade das mulheres nas agências publicitárias em um filme com frases ditas pelas mulheres, porém na voz de homens do mesmo setor. São frases como “Eu gostaria de ter mais voz”, “Nós temos que trabalhar mais para conseguir o mesmo, se tivermos sorte” que evidenciam a irracional lacuna entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda hoje.

 

Ele apareceu!

 homemaranhaguerracivil

 

No mais novo trailer do filme Capitão América: Guerra Civil o Homem-Aranha foi finalmente revelado! O que muitos acreditavam que não aconteceria. Este foi o segundo trailer, fora a versão para o Super Bowl, a menos de 2 meses para a estreia do filme. E a presença do Aranha no trailer garantiu trocentos vídeos de “reactions” e “reviews” no YouTube. O filme estreia dia 28 de abril nos cinemas brasileiros e está confirmado como o filme mais longo dentre os Vingadores.

Recentemente os trailers de filmes de super-heróis vêm sendo criticados por revelarem demais a trama, à exemplo do último Vingadores e do último trailer do Batman x Superman. E aí? Mostrou ou não mostrou demais? Fica o questionamento e o trailer para você assistir de novo.

 

A mais nova pegadinha cinematográfica da Heineken

No que a Heineken chamou de “The Dilemma” o vídeo mostra a suposta tradicional reunião de amigos para ver os jogos da UEFA Champions League quando um destes amigos “trai” essa tradição ao ganhar um ticket para ver o jogo do Real Madrid e Roma ao vivo. Foi tudo aparentemente ensaiado, mas o resultado é incrível.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s