A Geração dos Garotos Legais (Cool Kids)

Com certeza você já ouviu falar da geração X e da geração Y. Mas se você andou dormindo nas aulas e não sabe do que estamos falando, vamos relembrar: A geração X são as pessoas nascidas entre 1965 e 1977, período pós-guerra, caracterizados pelo sentimento de frustração e pessimismo que acompanhava o mundo nessa época.

A geração Y, por sua vez, espantou a tristeza. Com a chegada da tecnologia, explorou a rapidez das informações, tornando-se a geração mais agitada e inquieta. Com o advento da internet e das mídias sociais, a geração Y ganha voz e, sobretudo, espaço no mundo, dando inicio a liberdade de expressão e a individualidade de cada um.

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A nova geração dos garotos legais é aquela que já nasceu dando like no instagram, postando tweets bolados e compartilhando tudo no Facebook. As redes sociais se tornaram seus diários, expondo opiniões e influenciando novas tendências que, aos poucos, vem mudando a sociedade. Daremos o nome dessa geração de “Cool Kids” ou garotos legais, para os tupiniquins.
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Os garotos legais não são cantores, modelos famosos ou muito menos atores, são pessoas comuns que, através das redes sociais (principal ferramenta dessa geração), ganharam destaque e passaram a  influenciar seus seguidores. Essa geração é caracterizada pela visão inovadora e a capacidade de mudar pensamentos. Intitulados “Digital Influencers“, os jovens da nova geração são responsáveis por ditar tendências.

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Os cool kids tem seu estilo próprio não só na maneira de agir e pensar, mas em seu estilo de se vestir, acabando com estereótipos e exaltando a liberdade de cada um.

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@natalyneri

 

 

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@mateusverdelhlomv

Um grande exemplo dessa influência pode ser visto no mundo da moda. Não muito distante daqui, no nosso pais verde e amarelo mesmo, uma nova agência de modelos chamada Squad traz os cool kids para o mundo das passarelas e da publicidade, apresentando um lado diferente do que estamos acostumados a ver. A stylist Thais Mendes é umas das responsáveis pela escolha dos modelos, e como ela mesmo afirma: “Estamos acostumados a ver modelos com cara europeia, loiras, altas e magras. Isso não é a cara do Brasil.”

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Em seu processo de escolha, a agência se baseia nos perfis do instagram dos candidatos, buscando pessoas criativas, engajadas, com atitude e estilo próprio que sejam influenciadores nas redes sociais e se destaquem nas mesmas. Com isso, eles ganham espaço no mercado da moda e,  mais importante, na publicidade. Devido a sua originalidade e capacidade de inspirar as pessoas, esse jovens proporcionam ainda mais o contato do público com uma marca.

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@majutrindade para C&A

Dentro ou fora da publicidade, a geração dos garotos legais também escolhe o que quer ver e o que realmente agrada, forçando os publicitários, designers e marcas a se adaptarem. Um exemplo disso foi o o calendário Pirelli, conhecido por estampar a beleza exuberante de Gisele ou grandes ícones da moda como Kate Moss e Naomi Campbell, que explora a ideia da máquina com um apelo sexual em ensaios provocantes, teve em sua última edição de 2016 mulheres notáveis que se destacam por seus trabalhos e realizações.

Algumas das modelos foram a tenista Serena Willians, a atriz Amy Shumer e o grande ícone Yoco Ono representadas pelo calendário de maneira clássica pelas lentes de Annie Leibovitz, exaltando o trabalho e a posição de destaque que essas mulheres tem na sociedade.

 

Outro grande exemplo da mudança desses estereótipos no mundo da publicidade foram as campanhas da Adidas, que a partir de uma mudança de estilo da marca, deixou de estampar um pouco em suas propagandas jogadores de futebol e atletas. Contando com participações de personalidades como Rita Ora, conhecida por um estilo mais urbano e despojado, além de modelos que refletem essa nova geração, a marca apostou em uma pegada mais casual com fortes influencias no dia a dia das pessoas..

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Dessa forma, os cool kids conquistam seu espaço no Brasil e no mundo, ditando tendências comportamentais, de estilo e, principalmente, ganhando voz para expor e compartilhar tudo o que torna essa geração única. Portanto, os novos meios de comunicação, em especial a publicidade, devem estar cada vez antenados em relação a essas mudanças, trazendo inovações para as marcas e negócios.

 

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Na capa do post: @luizadealexandre | @marinaalcruz | @mkarolqueiroz |@zzpietrazz | @falvesx | @majutrindade | @caiopaulo| @manoelama

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3 comentários sobre “A Geração dos Garotos Legais (Cool Kids)

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