Especial 15 Anos de Publicidade FAESA: TV FAESA

Ainda nas comemorações da festa de debutante da Publicidade Faesa, como prometido, vamos mostrar um outro projeto oferecido pelo curso.

CraveTV happy excited community alison brie

A TV Faesa, produzida pelos alunos de Comunicação Social da faculdade, foi a primeira TV universitária do Espírito Santo, e hoje é um dos maiores destaques do estado nesse setor. O projeto surgiu há 17 anos, com a Legislação de TV a cabo que determinava que as TVs Universitárias tivessem uma abertura na grade de programação dos canais, sem custos adicionais.

Com isso, a TV Faesa serve de laboratório aos alunos de comunicação para que desenvolvam uma série de habilidades aprendidas em sala de aula, além de ser uma ótima forma de preparação para o que irão enfrentar no mercado de trabalho.

A TV Faesa possui hoje uma grade com 5 programas, que tratam de conteúdos diversos. Em destaque, temos o Na Garagem, o programa mais antigo da TV e com maior audiência, tratando de assuntos relacionados a música. São convidadas bandas de todo o brasil, mas principalmente de nosso estado, para contarem um pouco da sua história e mostrarem seu talento.

 

Temos também o Universo Faesa, que procura cobrir tudo sobre a instituição, mostrando projetos e conquistas envolvendo alunos e professores.

 

O Coleta Legal, que é um programa quetrata do universo da reciclagem e temas ambientais

 

Temos também alguns programas de entrevista, como o Em Debate, que trata de temas diversos e possui geralmente uma plataforma de dois entrevistados, e o Perfil, que procura pessoas com boas histórias pra contar.

 

Mas afinal, o que os publicitários fazem na TV?

Entramos em contato com o professor William de Oliveira, atual coordenador do projeto, para entendermos melhor como funciona a rotina dos estagiários de publicidade dentro da TV Faesa. De acordo com ele, “Os alunos de publicidade se envolvem mais com produção, direção e apresentação. Em programas como o Na Garagem, eles convidam bandas, roteirizam o programa, produzem e dirigem. Além disso, cuidam da divulgação da TV nas mídias sociais, usando ferramentas como a produção e edição de imagens, e tudo o que puderem fazer para destacar nosso trabalho.”

Perguntamos também sobre o desenvolvimento e o crescimento de alunos de publicidade nessa área, em resposta, ele disse: “A TV Faesa é aberta a criatividade e experimentações. É possível sim aumentar o número de alunos de Publicidade, por exemplo, a TV adoraria ter um bom número de futuros publicitários criando comerciais para inter-programas, VT’s de serviço e tudo que a criatividade e o talento desses alunos pudessem somar para a TV, estamos abertos a isso, independente de serem bolsistas ou não.”  

Então #ficaadica pra quem pretende seguir essa área de produção!

interesting more inside amy schumer i like it

Para finalizar, questionamos sobre o que seria a prioridade pra se tornar um bom publicitário e ter sucesso nesse mercado. De acordo com William, “A prioridade pra ser um profissional é ter um diploma no final do curso. Agora, para ser um profissional com diferencial, com aquele algo a mais, é necessário ir além e fazer a diferença, não existe formula mágica, é trabalho, trabalho e trabalho. Estudar muito, ler de tudo um pouco e não ter medo de errar, nem achar qualquer atividade menor, é do primeiro degrau que chegamos ao último.’’

Vale lembrar que a TV Faesa, em parceria com os 15 Anos de Publicidade, está fazendo a cobertura de todo o evento em seu canal do youtube e já podemos ver o vídeo do nosso primeiro dia de evento, que contou com a abertura do Sem Lorota e uma mesa redonda com o tema ‘’Publicidade 3.0: Emoção, Razão e Criatividade’’.

 

Onde encontrar a TV Faesa:

Facebookhttps://www.facebook.com/tvfaesa

Youtubehttps://www.youtube.com/TVFAESA

Programa Na Garagemhttps://www.facebook.com/nagaragem

 

Arte da Capa: Ivan Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s