Os links mais modernos da semana

De uma nova pintura de um artista que morreu há quase 400 anos à dados estatísticos, nessa semana teve de tudo. Um “tudo” normal, ainda sim legal.

  Converse com um sueco ligando pra Suécia

Parece obvio, e é obvio, mas a questão é que a Suécia abriu seu telefone +46 771 793 336 para qualquer pessoa, que por alguma razão, queira falar com um sueco qualquer sobre um assunto também qualquer. A ideia é promover o país que foi o primeiro a proibir a censura, o primeiro a ter um próprio número de telefone e, por fim, estimular o turismo, conforme o vídeo promocional da ação encomendada pela Swedish Tourist Association.

O Twitter da Suécia também fica sob os cuidados de um cidadão aleatório a cada semana. Imagina se fizessem isso no Brasil? Só imagina.

 

Em mais uma das peripécias do primeiro de abril… não, pera

O ator da série Game of Thrones, Thor Björnsson, também conhecido como o The Mountain, ou também como “o homem mais forte do mundo” estrelou um comercial no 1º de abril promovendo a edição limitada de garrafas d’água com formato de haltere para a empresa, que agora sei que é fictícia, HeavyBubbles. Era diferente, mas aceitável. Porém, toda essa produção serviu de apoio para o produto real da empresa SodaStream que criou de brincadeira a HeavyBubbles e a qual contestou no próprio vídeo. Ou seja, eles mentiram (no que era o 1º de abril) para contar o que foi verdade (para a campanha) e depois mentiram de novo para contar a verdade. Muito criativo.

 

ING e Microsoft criam pintura “original” de Rembrandt

Com inteligência artificial, algoritmos, padrões geométricos, escaneamento em alta definição e 346 pinturas de Rembrandt disponíveis para serem digitalizadas foi possível criar um “novo” quadro do artista que morreu há 347 anos. A intenção era ressaltar os princípios e valores culturais que o banco holandês apoia na, criação de algo incrível: a reprodução mais fiel em termos exatos do que seria uma nova obra do artista seguindo sua figura mais frequentemente retratada que é um homem branco usando roupa e chapéu preto, uma gola branca e olhando para direita.

Quadro pronto

 

Celular ultrapassa o desktop como principal meio de acesso à internet no Brasil

celular

Segundo dados coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) no ano de 2014 e divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (6), o celular se torna o principal meio de acesso à internet nos lares brasileiros. É a primeira vez que isso acontece no país. Os celulares já são usados em 80,4% das casas com acesso à rede que por sua vez representam 54,9% da população brasileira. Estes dados servem, além de outras abordagens, de lembrete e para reforçar o que já está claro para muitas empresas sobre a presença e impacto dos dispositivos móveis na população e fazer as adequações quanto ao redirecionamento da verba nas respectivas mídias especialmente a mobile.

 

Novo SUV da Volvo “rouba” energia de outros carros

Para promover o novo XC90 T8 a Volvo criou um sistema muito complexo que envolve, entre outras coisas, o momento linear da física e uma dose de travessura. Para um carro que roda a gás, eletricidade e outros carros, não poderia ser diferente. No vídeo que promove a ação chamado “Highway Robbery” ou roubo da rodovia eles explicam o processo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s