Os links mais super da semana

Nessa semana os links estão bem variados: têm jogos (e que jogo é esse do Impeachment), novidades do Facebook, campanhas publicitárias e a incansável batalha pelos direitos da comunidade LGBT.

Super Impeachment Rampage, seria o jogo do ano?

Com uma jogabilidade frenética e um tanto complexa de início além de uma música envolvente (toca até baile de favela estilo 8 bits) o jogo traz as referências mais hilárias da política nacional (a que ponto chegamos não é mesmo?). O jogador tem o controle da Presidente Dilma e a cada fase deve desviar de Black Blocs, Coxinhas, Jornalistas e Manifestantes até chegar ao palanque do PT. A cada nível tem uma ou mais personalidades no encalço da presidente para dificultar o trajeto. O jogo também contém fases bônus, quase impossíveis de se obter sucesso, diga-se de passagem, e uma fase final que irá definir a campanha do jogo. Game muito divertido que foi desenvolvido pela Black Hole Studios e Studio Nebulosa. A sessão de votação para o impeachment real terá fim no domingo (17).

Super Impeachment Rampage

Super impeachment rampage

lula, moro, japa da federal
Lula, Moro e o Japonês da Federal perseguem Dilma, um dos momentos mais alucinantes do game.

 

Facebook testa sistema de previsão do tempo

weather forecast facebook

O sistema ainda está cheio de restrições: não está em testes em todos os países, (a maior parte dos usuários que relataram as mensagens são do Reino Unido e Índia), por enquanto os testes são apenas para a versão mobile e estas mensagens só aparecem para uma pequena, bem pequena, parcela dos usuários.

A nova função ainda é um embrião, mas já tem gente questionando a eficiência do sistema comparado aos aplicativos direcionados especialmente à previsão do tempo. Mas receber um bom dia com seu nome do lado até que parece ser legalzinho, ainda que seja uma mensagem programada e padronizada por um robô, enfim, vai depender do seu nível de carência.

ezgif.com-video-to-gif (3)

Outdoor pró- LGBT dá boas vindas a quem chega na Carolina do Norte

outdoor

Vencer a batalha do casamento gay nos Estados Unidos, foi apenas uma das várias batalhas que a comunidade LGBT têm que enfrentar. Nesse sentido a Planting Peace, uma organização mundial e filantrópica que busca sobretudo a igualdade, produziu o outdoor. O anúncio está na fronteira da Carolina do Norte, e, brinca com a situação e a legislação defasada do estado após uma lei contra o movimento LGBT ser aprovada. Entre outras restrições, a lei proíbe os transgêneros de usarem os banheiros que condizentes às suas identidades de gênero.

 Adobe mostra a burocracia que é a publicidade mobile

Em mais uma de suas incríveis peças, a Adobe pergunta: Como anda a experiência do seu consumidor? (Admito que antes desse link não tinha visto nenhuma, mas olha… são muito, muito boas e engraçadas, especialmente se você está mais familiarizado com algumas práticas da publicidade). Resumindo, para divulgar o serviço do Adobe Marketing Cloud eles mostram exemplos do cotidiano (daí a graça) desses pequenos entraves que são criados pelo chamado “marketing ruim” feito pelas empresas, na peça em questão: o marketing para mobile.

As outras propagandas são: Click, Baby, Click, Mean Streets, The Launch e The Gambler

 

Ajude cientistas a resolver problemas de física quântica com um simples jogo

Quantum

O jogo foi desenvolvido pela Denmark’s Aarhus University e consiste em gerar dados para as pesquisas de física quântica. De acordo com a descrição do jogo: “Sempre que você joga, você cria dados para descrever o movimento do átomo. Físicos usam esses dados para melhorar o núcleo de operações de um computador real de física quântica que está em construção na Aarhus University”. No jogo você deve “simplesmente” mexer a onda de átomos da forma mais estável possível e soltar no local designado.

ezgif.com-video-to-gif (4)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s