Os links mais virtuais da semana

Nessa semana temos Edward Snowden dando uma de DJ, vídeo 360°, realidade virtual e mais.Vamos aos links!

Audi e Capitão América: Guerra Civil

No seu novo anúncio a Audi e a Marvel liberaram mais um trechinho do filme. No vídeo que é uma releitura de uma das cenas de perseguição do longa, uma frota de SUVs e sedans da Audi estão atrás do Bucky, Captão América e o Pantera Negra. A oportunidade perfeita para mostrar o maravilhoso desempenho dos freios e a famosa tração nas quatro rodas da marca. E no meio dessa perseguição está uma família normal, com seu carro de passeio (um outro SUV da Audi) falando coisas aleatórias. E como num filme da Marvel, no final aparece outra cena, no caso, um trecho ainda não lançado do filme. Assiste aí.

Edward Snowden DJ? 

Exit

No seu exílio na Rússia e sendo procurado e ameaçado de morte Edward Snowden deu uma pausa na divulgação de arquivos confidenciais e quis iniciar seus trabalhos na carreira musical. Sim, ele e Jean-Michael Jarre, um produtor renomado de música eletrônica fizeram uma música chamada Exit. O curioso foi como o produtor entrou em contato com Snowden. Por meio de uma entrevista para divulgar seu trabalho no jornal britânico The Guardian  ele pediu ajuda para conversar com o ex agente da NSA. O resto é música e história.

 

Help, o curta em 360°

São vários os vídeos em 360° no YouTube, mas poucos oferecem uma diferenciação, uma real imersão na história, são apenas vídeos nos quais se olha ao redor. Em Help a ação que o usuário faz com a rotação da câmera e o movimento dela (este que você não controla) são fundamentais na experiência proposta no filme. O filme foi criado pela Google e demorou 13 meses para ser finalizado e foi feito, de início, considerando o uso dos óculos de realidade virtual, mas mesmo sem eles a produção é bem legal e você se sente dentro da história.

Thomas Edison, o pai dos vídeos de gatinhos

lil bub

Exatamente isso, Thomas Edison foi a primeira pessoa a fazer um filme de gatos, chamado “Boxing Cats” em 1894, esse e outros dados sobre os cachorros e gatos virais da internet estão no vídeo feito pela Wired. Algumas informações são bem inusitadas, como a de que em Uganda, memes de galinhas e cabras são mais comuns do que os de gatos e cahorros. E outras merecem ser usadas como justificativa para continuar assistindo já que de acordo com estudos as pessoas se sentem mais felizes e menos ansiosas, quando expostas a fofura animal. E existem pessoas que têm a audácia de dizer que ver vídeo de gatinho/cachorro é perda de tempo. Apenas se pergunte, felicidade é perda de tempo?

Brincadeiras à parte, o vídeo está abaixo.

Seções de arte virtual

ezgif.com-video-to-gif (5)

O Google, novamente, fez uma parceria com 6 artistas de ramos diferentes da arte para experimentar pela primeira vez uma seção de arte virtual usando o chamado Tilt Brush, aquele par de aparelhos que a pessoa segura enquanto usa os óculos de realidade virtual. De esculturas a vertidos, o resultado das artes pode ser visto em 360° ou até em primeira pessoa isso graças ao V8 Javascript engine para processar os dados e o WebM video e o WebGL para renderizar o vídeo em 360°. Em realidade virtual é difícil algo não parecer mágico e surreal, assista o vídeo.

Virtual Art Sessions

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s