Dica da semana: The Walking Dead HQ

Todos os fãs de séries, filmes, netflix,desenhos e games conhecem e bem o mundo imensamente explorado pelo apocalipse zumbi. Desde os primeiros sucessos com os filmes “Noite dos mortos vivos”(com várias sequências) ,”Extermínio”, “Madrugada dos mortos”, “REC 1,2,3” até o estrondoso sucesso de “Resident Evil” nos games com 6 jogos lançados e migrando esse mesmo sucesso para o cinema com 5 filmes e mais um programado para 2017.

E nesse mundo apocalíptico que enlouquece os fãs, uma produção saiu um pouco desse eixo filmes/games e virou uma história em quadrinhos que todos vocês conhecem mais pela série “The Walking Dead”.

www.thewalkingdead-online.com-001.jpg

O queeeee? The Walking Dead é um quadrinho?

Sim meu caro, a série de incontestável sucesso produzida pela AMC é inspirada na história em quadrinhos de Robert Kirkman de 2003.

E eu digo para vocês, é muuuuito melhor do que a série de televisão.

A história nos quadrinhos começa da mesma maneira que na série, com o Rick  sofrendo o acidente como policial e já acordando no hospital e a partir daí a história vai se desenrolando como na série.

walking-dead-tv-comic-comparison-rick.jpg

O que mais diferencia dos quadrinhos para a série é que na HQ o autor não tem tanto amor assim por seus personagens e o sofrimento e angústia daquele mundo apocalíptico são infinitamente maiores.

A série mudou algumas partes da história em quadrinhos para atrair mais admiradores e suavizar um pouco o conteúdo que na HQ não é recomendado para os fracos de estômago.

Uma das grandes diferenças é que nem todos os personagens que chegam a durar muito tempo na série, tem a mesma sorte nos quadrinhos e a renovação é constante, fator fundamental para o sucesso da história.

E o Carl? Filho do Rick? O que na série ele demora até umas 4 temporadas pra ficar mais valente, já no inicio dos quadrinhos ele fica super “bad ass”, devido muito ao ambiente em que ele vive, que vamos concordar, não é recomendado para nenhuma criança crescer!

shane-walkingdead2_3.jpg

A história já tem 156 volumes que são lançados mensalmente desde 2003. Mas aí você fala, nossa mas isso tudo? Eu não consigo ler tanto assim!

Consegue sim, na hora que pegar a primeira HQ vai devorar o resto! Uma das características do autor é fazer com que a história se desenvolva rapidamente e que isso aconteça da forma mais simples possível. Se você está acostumado com aquele lenga lenga da série televisiva, esqueça tudo isso para a HQ.

Com poucas frases escritas e com diálogos muito diretos, a HQ se concentra muito na arte, que cá entre nós, é belíssima.

Não se preocupe com o número de volumes lançados, cada HQ é pequena e de leitura muito fácil e rápida.

images.jpg                                                                            Esse é o Negan

Você pode encontrar as HQ´s para comprar nas principais livrarias do país com edições que contém até 6 volumes de uma vez em capa dura, ou em sites das grandes livrarias que é  ais certo de encontrar as edições maiores!Outra grande característica dos quadrinhos é a extrema violência presente em todos os volumes e também a grande quantidade de palavrões que deixam a história ainda mais real, mostrando assim o verdadeiro sentimento dos personagens!

(ou até para download em alguns sites, mas vocês não viram isso aqui) hahaha!

the-walking-dead-s06e03-thank-you-curiosidades-003.jpg

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Dica da semana: The Walking Dead HQ

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s