Os cinco filmes de terror que você pode assistir… Agora Mesmo!

De repente o coração dispara. O peito aperta, as mãos transpiram e os braços começam a formigar. A cabeça gira e parece que tudo treme por dentro. Como se não bastasse, o ar some e é necessário respirar mais rápido para não sufocar. Parece que a morte está chegando, mas é só um dos sentimentos humanos mais básicos que existem. O medo faz parte de todos, desde a infância até a vida adulta, podendo surgir, muitas vezes, de coisas consideradas fúteis.

Os medos podem ser divididos em dois tipos: o medo bom e o medo ruim. O medo ruim é aquele que você é forçado e muitas vezes não tem a escolha de evita-lo, por exemplo: Existem pessoas com fobias e, independente da escolha delas, algumas são impossíveis de serem evitadas. Pergunte uma pessoa com medo de alturas como é andar de avião.

O medo bom é aquele que você procura para ter uma experiência “saudável” e com o tempo acaba por perder o terror se tornando mais tolerante a ele, chegando, muitas vezes, a esquecer ele de vez. Tomamos como exemplo o medo de falar em publico, uma experiência chata, mas se treinada com frequência pode acabar sendo superado pela pessoa.

Medo além de tudo o que foi dito também serve como proteção para nós. O medo muitas vezes se refere a uma situação muito definida e a sua função é identificar o perigo e avisar o corpo que é a hora de ter medo. Temos medo do perigo imediato e do perigo futuro. O medo protege do perigo e mantem a nossa integridade física.

O mundo do cinema está cheio de grandes filmes. Porém, no quesito “filmes de terror e suspense”, as produções costumam ser um pouco mais saturadas (muitos fogem do objetivo de provocar medo). Preparamos aqui uma lista com cinco filmes de terror dos últimos anos que realmente vale a pena assistir. Ou em alguns casos, rever.

O QUARTO DOS ESQUECIDOS (2016):

O filme mostra o cotidiano de um casal tentando refazer a vida em uma pequena cidade do interior, mas ao comprarem uma velha casa de campo, acabam por descobrir não apenas um quarto escondido como também os terríveis segredos que a construção abriga.

FLORESTA MALDITA (2016):

Preocupada com o paradeiro da sua irmã gêmea, Sara (Natalie Dormer), uma jovem americana, viaja para o Japão a procura de sua irmã dentro da floresta Aokigahara, um lugar conhecido pelas inúmeras mortes e suicídios, além da sua fama de manter espíritos atormentados e demônios.

O BABADOOK (2014):

Amélia (Essie Davis), uma viúva atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de seu filho rebelde Samuel (Noah Wiseman) e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Porém, após a aparição de um misterioso livro contando a história sobre O Babadook, eles começam a ter problemas piores do que pagar as contas no fim do mês.

A COISA (2011):

Remake de O ENIGMA DO OUTRO MUNDO, de 1982, o filme conta a história de um grupo de paleontólogos, entre eles Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead), que viaja para investigar um ser misterioso encontrado dentro de uma nave espacial no gelo. Mas o que eles não sabem é que, mesmo congelada, a criatura está viva e tem planos danosos para o planeta.

ARRASTE-ME PARA O INFERNO (2009):

Christine Brown (Alison Lohman) é uma jovem bancaria que ao tentar impressionar seu chefe acaba por negar o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa. A partir dessa decisão, ela começa a descobrir o verdadeiro significado de sofrimento.

A lista não contempla os melhores filmes, mas um apanhado de bons filmes que provavelmente lhe darão aflição. #BoaNoiteComALuzAcesa

Texto e Capa: Vinícius Campana

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s