Por que o marketing de conteúdo é ideal pra vender mais? 4 porquês do Gustavo Broilo diretamente do RD SUMMIT.
O consumidor tem em média 16 dias para tomada de decisão em compras onlines. Nesse processo é importante pensar estratégias para cada etapa da sua jornada, a fim de converter seus leads em vendas.
De acordo com Gustavo Broilo o marketing de conteúdo é um dos caminhos mais eficientes nesse processo e, é claro, nós concordamos.
Vamos aos porquês
1. Aumento de relevância de domínio: Mostre para para o Google que você é relevante no assunto e melhore o seu rankeamento orgânico. #essa estratégia diminui a dependência de mídia paga.
2. Aumente a sua base de contatos ativos: sua conversão não é só em vendas. Crie conteúdos (iscas), gere leads e construa relacionamentos.
3. Fortaleça relacionamentos! Ofereça informações relevantes para o seu público, mostre que se importa com sua experiência e fortaleça cada vez mais seus laços. As informarções que você oferece são gatilhos para a conversão.
4. Ganhe autoridade: seja especialista no seu mercado. Seu consumidor valorizará isso e o Google também. Somos defensores do marketing de conteúdo e esperamos que cada vez mais as empresas entendam sua importância.
Até porque…
Até logo.